domingo, 27 de septiembre de 2009

Honduras: golpista Micheletti tem ligação com narcotráfico, revela lista de oficial da Segurança

O nome do golpista hondurenho Roberto Micheletti aparece vinculado com o Cartel de Cali, rede colombiana de narcotráfico, em lista de narcotraficantes redigida por um alto oficial do Ministério da Defesa e Segurança Pública de Honduras, revelou o jornalista franco-canadense Jean-Guy Allard, em reportagem publicada pelo site CubaDebate.

O documento, assinado pelo coronel de infantaria René Adalberto Paz Alfaro e levando o timbre do ministério, assinala no número SN-FF. AA. 060, Roberto Michelleti Bain – com erro ortográfico em Micheletti – com a “Conexão” Cartel de Cali e, sob a menção “Lugar”, a palavra “Yoro”.

Micheletti começou sua carreira política nos anos 80, no departamento de Yoro, onde nasceu em 1948. Estudou comércio nos Estados Unidos e depois montou a Empresa de Transporte TUTSA, em seu município natal, esquema que lhe serviu para se eleger deputado.

A aparição do nome de Micheletti nessa lista de narcotraficantes supõe que também consta nos fichários da DEA, a agência norte-americana antidroga, assinalou o jornalista, que também escreve na revista eletrônica CounterPunch.

Entrevistado pela Rádio Pacífica, em 10 de julho passado, o dirigente dos direitos humanos em Honduras, Andrés Pavón, afirmou que o general Vázquez Velázquez, chefe do Estado Maior hondurenho [aquele que era membro de uma quadrilha de assaltantes de carros em 1993. Ver matéria do HP, no número 2782], tem também ligação com o narcotráfico.

“Ele é um homem da comunidade de inteligência da América Latina, próxima às estruturas da DEA e da CIA, cúmplice de operações de narcotráfico”, explicou em conversa telefônica com o jornalista Fernando Velázquez, divulgada pela Rádio Mundial da Venezuela.

Fuente: www.horadopovo.com.br

.

No hay comentarios:

Publicar un comentario